TCE-RS promove curso EAD de Português e Redação Administrativa
18 de maio de 2020 - 01:05
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC) e em cooperação com a Escola de Governo – EGOV/RS, promove o curso a distância “Português e Redação Administrativa – edição 2”. Atualizado com as novas regras da língua portuguesa, o curso aborda técnicas para que o aluno possa escrever e se expressar de forma concisa e coerente, apresentando desde regras gramaticais básicas até conteúdos que auxiliam na produção de textos. O público-alvo são os servidores públicos interessados em se capacitar na área da escrita.

O curso é dividido em 5 módulos: 1) Estudos sobre a linguagem; 2) A habilidade de comunicar-se; 3) Redação administrativa; 4) Pontuação: o uso da vírgula; 5) Acentuação: o uso do acento indicativo de crase. Cada módulo contém leituras obrigatórias. Ao completar as atividades, o módulo seguinte abre de forma automática. A carga-horária total é de 30 horas.

O curso EAD é auto instrucional, ou seja, não haverá um professor tutor. Ao finalizar, o aluno deverá responder um questionário avaliativo. Caso alcance a nota mínima, certificado de conclusão será emitido.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio de 2020 e podem ser realizadas neste link. O curso pode ser iniciado no momento da inscrição.

Audiodescrição:  A imagem tem o fundo vermelho, com um detalhe branco em forma de triângulo na parte superior. Dentro desse detalhe, está o nome do curso, ao lado do desenho de uma mão segurando um lápis. Na parte inferior da imagem, estão os logotipos do TCE-RS e da Escola de Governo (fim da descrição).