1ª Câmara do TCE-RS realiza sessão telepresencial
26 de maio de 2020 - 16:01
Na tarde desta terça-feira (26), ocorreu a primeira sessão na modalidade telepresencial da 1ª Câmara do TCE-RS, presidida pelo conselheiro Cezar Miola. Em seu pronunciamento inicial, o conselheiro assinalou o momento histórico vivido pela instituição: “Esta é a primeira vez que este plenário fracionado reúne-se telepresencialmente, em virtude do cenário de restrições de circulação presencial em nossas dependências. Saúdo a todos os que participam desta sessão e parabenizo o esforço e o trabalho dos servidores desta Casa para a viabilização destes julgamentos”, disse.
Ao longo da sessão, os conselheiros Cezar Miola e Alexandre Postal e o conselheiro substituto Alexandre Marioti analisaram 13 processos relativos à administração de contas públicas por parte de gestores municipais gaúchos.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por conta das restrições impostas pela pandemia, passou a realizar suas sessões de julgamento de forma virtual, procedimento regulamentado pela Resolução 1124/2020. Os julgamentos virtuais podem ser acompanhados pelo Portal do Tribunal e pelo canal do TCE-RS no YouTube.
Letícia Vargas – Assessoria de Comunicação Social
ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.
Audiodescrição: A imagem mostra parte da fachada do prédio do TCE-RS, onde há o nome da Instituição. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).