Abertas as inscrições para curso da Rede de Controle sobre a Lei Anticorrupção
14 de dezembro de 2020 - 13:59

Na última quarta-feira (09), Dia Internacional Anticorrupção, a Rede de Controle -RS lançou o curso EAD de Capacitação de Controles Internos sobre a Lei Anticorrupção. As inscrições para a formação, cujo conteúdo ficará disponível a partir de 07 de janeiro, já estão abertas.

O objetivo do curso é capacitar os agentes públicos municipais em relação à Lei Anticorrupção e ao Decreto nº 8.420/15 e suas repercussões, com ênfase para a instauração e processamento do Processo Administrativo de Responsabilização (PAR).

Desenvolvida por representantes de órgãos federais, estaduais e do município de Porto Alegre, como TCE-RS, MPRS, TCU, CGU, AGU, CAGE, CGM e PGE, por meio da Rede de Controle - RS e com organização e disponibilização no ambiente virtual de aprendizagem do Tribunal de Contas, a capacitação é destinada a servidores públicos municipais de órgãos de controle, assessoria, processos licitatórios, contratações públicas, pregoeiros, e comissão de licitação, bem como para todos que atuam na fiscalização das contratações públicas.

Para inscrever-se, clique aqui.

A formação foi lançada em webconferência realizada no último dia 09, onde representantes de diversos órgãos que realizaram conjuntamente o curso falaram da importância de discutir o assunto. Participaram do evento virtual José Seabra Mendes Jr., promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio de Proteção do Patrimônio Público; Débora Brondani da Rocha, auditora do TCE-RS e presidente da Rede de Controle; Felipe Reis, auditor do Estado, da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE); Eduardo Hauschild, auditor federal de Finanças e Controle da CGU, vice presidente da Rede de Controle; e George Maraschin, chefe do Núcleo de Ações de Correição da Controladoria Geral da União.

A íntegra da webconferência de lançamento pode ser acessada aqui.

Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição: Imagem com fundo branco e nome do curso escrito em laranja e azul. No lado esquerdo, há um desenho de duas pessoas - um homem e uma mulher - colocando uma lupa sobre uma grande prancheta, onde está escrito "Lei 12.846" (fim da descrição).