Ciclo de Debates tratará de mecanismos de governança, liderança, estratégia e controle
19 de abril de 2021 - 14:31
Nesta quinta-feira (22), a partir das 14h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizam o segundo evento do Ciclo de Debates sobre Governança Institucional, cujo tema será “Mecanismos de governança, Liderança, Estratégia e Controle”.

Os debatedores serão o secretário de Fiscalização de Integridade de Atos e Pagamentos de Pessoal e Benefícios Sociais do Tribunal de Contas da União (TCU), Wesley Vaz; e o diretor de Governança de Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais do TCU, Jetro Coutinho. A mediação será realizada pela coordenadora da Assessoria de Gestão e Controle Interno do TCE-RS, Rosane Moretti.

O Ciclo de Debates será transmitido ao vivo pelo canal do TCE-RS no YouTube. O próximo encontro virtual ocorrerá no dia 29 de abril. No primeiro debate, o tema abordado foi Governança e Tribunal de Contas do Século XXI. Confira aqui o vídeo na íntegra.

Para receber o certificado de participação no evento, inscreva-se informando seu login e senha aqui. Se for seu primeiro acesso, cadastre-se aqui, e depois entre com login e senha no link informado acima. Após entrar, abaixo do nome da webconferência haverá um botão azul “Inscreva-me”, clique nele para receber um e-mail confirmando a inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ead@tce.rs.gov.br.

O Ciclo de Debates busca fazer um alinhamento conceitual sobre a Governança Institucional, debatendo a importância do tema para o Tribunal de Contas do Século XXI, as diretrizes da Atricon, e o referencial teórico para a implantação da governança nos órgãos públicos, além de apresentar experiências práticas dos TCs e os respectivos desafios.

Audiodescrição: Imagem de divulgação do Ciclo de Debates, na cor azul escuro com detalhes em verde. O nome do evento está escrito em letras brancas, e há um logotipo do TCE-RS, nas cores da bandeira do Estado, no canto superior direito (fim da descrição).