Conselheiro Cezar Miola e conselheira substituta Daniela Zago acompanham posse da nova diretoria da AUDICON
30 de abril de 2021 - 16:50
Nesta quinta-feira (29) ocorreu a Posse da Nova Diretoria da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON). O evento aconteceu de forma on-line, através da plataforma Zoom, e contou com a presença do conselheiro Cezar Miola e da conselheira substituta Daniela Zago, ambos do TCE-RS, a convite do Gabinete do Presidente da AUDICON. A cerimônia também foi transmitida ao vivo através do YouTube.

O evento contou com a participação da convidada especial Ministra Ana Arraes, presidente do TCU. Em sua fala, a ministra destacou a importância da AUDICON no atual momento de controle externo. Em seguida, houve a participação dos integrantes da Diretoria eleita e dos presidentes da ATRICON, CNPTC, AMPCOM e ANTC.

O presidente eleito pela instituição, Ministro Marcos Bemquerer, apresentou na cerimônia a nova estrutura da Diretoria da AUDICON, agora com quatro vice-presidências setorizadas em áreas temáticas: Financeiro e Gestão, Prerrogativas e Assuntos Corporativos, Jurídico Institucional e Controle Externo. Esta é a composição da Diretoria eleita:

Presidente: Ministro Substituto Marcos Bemquerer (TCU);
Vice-Presidente: Ministro Substituto Weder de Oliveira (TCU);
Vice-Presidente Financeiro e de Gestão: Conselheiro Substituto Alípio Reis Firmo Filho do TCE/AM;
Vice-Presidente de Prerrogativas e Assuntos Corporativos: Conselheiro Substituto Itacir Todero do TCE/CE;
Vice-Presidente Jurídico Institucional: Conselheira Substituta Milene Dias Cunha do TCE/PA;
Vice-Presidente Controle Externo: Conselheiro Substituto Luiz Henrique Lima do TCE/MT.

Audiodescrição: A imagem é uma captura de tela da transmissão do evento. Veem-se 25 retângulos, mostrando os rostos das autoridades presentes na posse (fim da descrição).