Instituto Rui Barbosa promove debate sobre “Avaliação de Políticas Públicas e Controle Externo”
5 de agosto de 2020 - 15:53
O Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, está promovendo o V Fórum Nacional de Auditoria, que terá como tema “Avaliação de Políticas Públicas e Controle Externo”. O evento online será realizado na terça-feira (11/8), às 10 horas, e visa a capacitar os servidores dos Tribunais de Contas na utilização das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de fiscalização.
Podem participar estudantes, sociedade civil, integrantes, servidores e colaboradores dos Tribunais de Contas do Brasil e estrangeiros. Todos os participantes receberão certificado.
As inscrições podem ser feitas acessando este link.
Programação
Abertura: Ivan Lelis Bonilha – Conselheiro do TCE-PR e Presidente do IRB
Palestrante 1: Antonio Augusto Junho Anastasia – Senador
Tema: Proposta de Emenda Constitucional 26/2017, que implanta um Sistema de Avaliação de Políticas Públicas na Administração Pública do Brasil
Palestrante 2: Sebastião Helvecio Ramos de Castro – Conselheiro do TCEMG
Tema: Diferença conceitual entre Auditoria Operacional e Avaliação de Políticas Públicas
Palestrante 3: Jorge Bermúdez Soto – Controlador-Geral da República do Chile
Tema: Experiência chilena no acompanhamento da pandemia Covid-19
Letícia Vargas - Assessoria de Comunicação Social
ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.
Audiodescrição: Imagem branca com detalhes em verde, azul e amarelo e texto escrito em preto, com informações do evento (fim da descrição).