O site do TCE-RS vai mudar!
14 de maio de 2021 - 16:00
A partir da próxima segunda-feira (17), o site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) estará diferente. Entrará no ar o novo portal, mais organizado, transparente, acessível e responsivo, seguindo os avanços tecnológicos dos últimos anos.

Desde dezembro do ano passado, o novo portal já está disponível para acesso, mas agora a mudança será permanente. O site atual não será mais atualizado. Ele ainda poderá ser acessado, mas todas as notícias, informações e comunicados serão publicados apenas no novo site. Por isso, é importante que você se familiarize com o ambiente que, provisoriamente, pode ser conferido aqui.

Uma das principais novidades é a disposição dos conteúdos em destaques diferentes de acordo com os perfis de usuário. São três perfis:

Fiscalizado - direcionado aos gestores públicos e demais jurisdicionados do TCE-RS, esse perfil dá destaque aos sistemas de Controle Externo e demais ferramentas utilizadas com frequência pelos fiscalizados;
Cidadão – perfil voltado mais amplamente às demandas da cidadania, que procura o TCE-RS para exercer o controle social, consultar informações de seu município e encaminhar denúncias, entre outras funções;
Imprensa – dedicado aos profissionais de mídia e comunicação, que buscam as notícias mais recentes, imagens, redes sociais e outros canais de informação oficiais do Tribunal de Contas.

Você pode conferir aqui o vídeo de apresentação do novo site. Após o dia 17, o endereço eletrônico permanecerá o mesmo: www.tce.rs.gov.br.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade de acesso, entre em contato com o Setor de Atendimento do TCE-RS (51 3214-9869).

Audiodescrição: Imagem de divulgação do novo portal do TCE-RS, predominantemente na cor azul, trazendo imagens de um computador e um celular, simulando acesso ao endereço eletrônico. A frase "Novo portal do TCE-RS" e as palavras "acessível", "eficiente" e "amigável" - características do novo site - estão escritas em letras brancas (fim da descrição).