TCE do Espírito Santo realiza evento em comemoração ao Dia do Ouvidor
15 de março de 2021 - 16:36
Nesta terça-feira (16), a partir das 9h, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) e o Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), do IRB, em uma ação conjunta com as demais Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, realizam o “Ouvidoria Day”.
O evento, em comemoração ao Dia do Ouvidor, será realizado on-line, e tem o objetivo de destacar a importância das Ouvidorias como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade.
O “Ouvidoria Day” também pretende fomentar a criação, implementação e fortalecimento das ouvidorias nos órgãos fiscalizados pelos tribunais de contas, e discutir o papel dessas unidades nas instituições públicas, com orientações às ouvidorias municipais em relação aos seus objetivos de promover uma boa governança, em prol de uma gestão pública mais eficiente, eficaz e regular.
A palestra magna será ministrada pelo ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias. Para saber mais sobre o evento e realizar sua inscrição, acesse https://www.tcees.tc.br/escola/.
Audiodescrição: Imagem do convite do evento, que contém o logotipo do Ouvidoria Day e a data de realização. A imagem também mostra os logotipos do TCE-ES e do IRB (fim da descrição).