TCE-RS compartilha experiências com Superior Tribunal Militar
23 de setembro de 2020 - 15:21

Na tarde da última terça-feira (22), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), através de sua Assessoria de Gestão e Controle Interno (AGCI), esteve reunido com representantes do Superior Tribunal Militar (STM) para compartilhar sua experiência com a certificação pela ISO 9001. A Corregedoria do STM almeja buscar a certificação e está mantendo reuniões com órgãos públicos que são referência na área, motivo pelo qual entraram em contado com o Tribunal Gaúcho.

A Supervisora da Seção de Processos, Ingrid Vellenich, e o Analista Judiciário Rafael Castro, da Assessoria de Gestão Estratégica do STM, agradeceram a disponibilidade do TCE-RS em compartilhar suas experiências, após o que se passou à exposição dos técnicos do Tribunal de Contas.

A apresentação da AGCI foi realizada em três partes: inicialmente, o auditor público externo André Dietrich apresentou um breve histórico sobre a certificação no TCE/RS. O dirigente do setor de Auditorias e Controle Interno, Adriano Gomes Ferreira, destacou, por sua vez, a importância das auditorias internas para a gestão da qualidade dos processos do Tribunal.  Por fim, a coordenadora da AGCI, Rosane Moretti, discorreu sobre a importância do alinhamento da gestão da qualidade à estratégia da Instituição que deve ser concebido como um instrumento para melhoria da governança institucional.

O chefe de gabinete do Ministro Vice-Presidente do STM, Marcelo Mendonça, parabenizou o TCE/RS pela busca constante da Qualidade em seus processos e pelo caminho que está sendo trilhado em favor de uma melhor governança.

As normas ISO foram criadas pela Organização Internacional de Padronização com o objetivo de promover a melhoria contínua das organizações. O TCE/RS tem seus processos certificados pela ISO desde 2014.

Marcos Rolim - Assessoria de Comunicação Social


ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.


Audiodescrição:Tela dividida em seis retângulos, mostrando os rostos das participantes (fim da descrição)