TCE-RS discute sistema de controle de concursos e admissões
27 de novembro de 2020 - 10:44

Na próxima quinta-feira (03), a partir das 14h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), realiza a webconferência “SIAPESweb - controle concomitante de concursos e atos de admissão”.

O evento é destinado a presidentes ou diretores dos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pelo TCE-RS, além de prefeitos e vereadores. O objetivo é mostrar o impacto positivo que o novo sistema proporcionou ao permitir a realização do controle concomitante de concursos e atos de admissão.

Na programação, estão previstas uma comparação do cenário antes e depois da implantação do controle concomitante; a estratégia utilizada para viabilizar o controle concomitante; e uma demonstração da estrutura básica do sistema SIAPESweb Concursos, além dos primeiros resultados positivos obtidos após a implantação do controle concomitante.

Os palestrantes da webconferência serão os auditores do TCE-RS Felipe da Silva OBlos, coordenador do Serviço de Admissões Estaduais e Municipais (SAEM); e Júlio Cezar Perez, gerente do Sistema Informatizado de Auditoria de Pessoal (SIAPESweb). A mediação ficará a cargo de Raquel Brodt Damm, que também é auditora do Tribunal de Contas e supervisora de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI).

A webconferência será transmitida ao vivo pelo canal do TCE no YouTube:  http://youtube.com/tcegaucho.

Para receber o certificado de participação, inscreva-se informando seu login e senha aqui.
Se for seu primeiro acesso, cadastre-se aqui, e depois entre com login e senha no link informado acima. Após entrar, abaixo do nome da webconferência haverá um botão azul “Inscreva-me”, clique nele para receber um e-mail confirmando a inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ead@tce.rs.gov.br.

Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição:  Imagem com fundo azul e informações do evento escritas em branco. No canto superior direito, está o logotipo comemorativo aos 85 anos do TCE-RS (fim da descrição).