TCE-RS disponibiliza dados sobre contratações para o enfrentamento à Covid-19
13 de maio de 2020 - 11:56
Está disponível, no sistema LicitaCon Cidadão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), a consulta às contratações emergenciais dos órgãos públicos relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus. 
Até o momento, são mais de mil licitações cadastradas, de 200 órgãos públicos do RS, somando um valor total superior a 200 milhões de reais.
Os cidadãos que desejarem consultar as informações devem acessar o LicitaCon Cidadão, e clicar na opção “Contratações COVID-19”. A partir daí, é possível consultar os dados de cada licitação, com informações detalhadas relativas ao objeto, preços e empresas contratadas, bem como a respectiva documentação e os contratos vinculados.  
A iniciativa tem o intuito de contribuir para a transparência das ações de enfrentamento à pandemia, facilitando o acesso das contratações de todo o RS em um único portal.  Assim, servirá como fonte de informação para a sociedade e, especialmente, para os órgãos do Estado e dos Municípios que enfrentam o enorme desafio de bem administrar os escassos recursos que estão disponíveis para o combate da COVID-19.
Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social
Audiodescrição: Imagem com fundo verde azulado e desenhos de cifrões, gráficos e representações do coronavírus em tom mais claro. No centro, desenho de um documento na cor laranja com uma lupa branca sobre ele (fim da descrição).