TCE-RS participa de cerimônia de instalação de comissão que debaterá causas da crise do Estado e mudanças tributárias
5 de maio de 2021 - 17:33
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Estilac Xavier, participou, remotamente, nesta quarta-feira (05), do ato de instalação da Comissão especial para debater as causas da crise financeira do Estado e a reforma tributária necessária, que será presidida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi.

A cerimônia foi presidida presencialmente pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. De forma remota, o deputado Mainardi adiantou que a comissão deverá ouvir diversos segmentos da sociedade para encontrar caminhos que possibilitem ao Estado recuperar sua capacidade de investimentos em infraestrutura e nas áreas sociais e promover o desenvolvimento econômico. “Não pretendemos ser a tábua de salvação e nem apontar culpados, mas verificar o que é possível fazer agora para superar a crise”, frisou.

A instalação do colegiado também foi acompanhada, presencialmente, pelos deputados Pepe Vargas e Frederico Antunes. De forma virtual, a solenidade foi prestigiada pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, pela sub-defensora pública, Melissa Torres Silveira, por dirigentes de entidades do funcionalismo e pelos deputados Luciana Genro, Vilmar Lourenço e Valdeci Oliveira.

Letícia Vargas - Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição: Captura de tela da transmissão ao vivo da cerimônia de instalação da Comissão. O evento está identificado por uma tarja na parte inferior da tela. Vê-se, também, que há uma intérprete de Libras traduzindo o evento. Os rostos dos participantes da reunião aparecem dentro de retângulos que dividem a tela (fim da descrição).