TCE-RS realizará Inspeção Especial no IPE-PREV
9 de setembro de 2020 - 15:03

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou, nesta quarta-feira (09), Inspeção Especial no âmbito do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-PREV) para averiguar possíveis irregularidades relacionadas à reestruturação de fundos previdenciários.

O encaminhamento da Inspeção Especial atende à solicitação do Conselho Administrativo do IPE-PREV que, em relatório aprovado pelo próprio Conselho, aponta a suspeição de incorreções (em decorrência da Lei Complementar Estadual nº 15.511/20) capazes de impactar potencialmente grande número de servidores do Estado.
A determinação do TCE-RS foi comunicada ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e ao Relator das Contas do Chefe do Poder Executivo Estadual do exercício de 2020 para conhecimento.

ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.


Audiodescrição: A imagem é levemente amarelada e mostra o prédio do TCE-RS. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).