TCE-RS sedia evento interinstitucional sobre sustentabilidade
26 de outubro de 2020 - 13:28

Na próxima quinta-feira (29), às 14h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), sediará a webconferência “Porto Alegre Sustentável - Carta Aberta do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa)”.

Além do lançamento da Carta Aberta e do debate sobre os tópicos abordados pelo documento, o evento irá apresentar temas prioritários para a cidade, no sentido de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, trazer o conceito “Lixo Zero” e as práticas que a Capital gaúcha pode adotar para reduzir a geração e aprimorar o reaproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos, e celebrar os 10 anos de existência do GISA, do qual o TCE-RS faz parte, mostrando a importância da atuação coletiva dos órgãos públicos em prol da sustentabilidade.

Participarão do debate Anita Cristina de Jesus, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e atuante na área socioambiental; Nicole Portela, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Porto Alegre; e Jane Margaret Costa de Frontin Werneck, doutora em Biologia Parasitária e pesquisadora titular em Saúde Pública do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). O mediador do evento será Daniel Martini, promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e presidente da Comissão de Gestão Ambiental do Ministério Público do Rio Grande do Sul (VERDE MP).

A webconferência será transmitida pelo canal do TCE no YouTube: http://youtube.com/tcegaucho.

Para receber o certificado da webconferência, inscreva-se informando seu login e senha neste link. Se for seu primeiro acesso, cadastre-se clicando aqui, e depois entre com login e senha no link informado acima. Após entrar, abaixo do nome da webconferência haverá um botão azul “Inscreva-me”, clique nele para receber um e-mail confirmando a inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ead@tce.rs.gov.br.


ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.


Audiodescrição: Imagem com fundo azul claro. As informações do evento estão escritas sobre esse fundo, em tom de azul escuro, com detalhes em branco (fim da descrição).