TCE-RS segue em expediente remoto até 31 de julho
29 de junho de 2021 - 11:34
A Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) publicou, nesta terça-feira (29), portaria que prorroga, até 31 de julho de 2021, a duração do expediente remoto na Instituição, como medida de controle e redução de riscos de contaminação pela Covid-19.

O restaurante localizado nas dependências do Tribunal seguirá atendendo, observando todos os protocolos sanitários aplicáveis à atividade, preservando-se o isolamento em relação aos demais espaços físicos do prédio-sede do TCE-RS.

A prorrogação do expediente remoto se justifica pelo alto número de casos confirmados e óbitos causados pelo novo coronavírus. O Brasil já contabiliza mais de 504 mil mortes, 30,6 mil somente no Rio Grande do Sul. Desde o início da pandemia, o Tribunal de Contas tem operado de forma telepresencial, preservando os direitos dos fiscalizados e sem prejuízo ao exercício das missões constitucionais do Órgão de Controle, uma vez que as soluções trazidas pela tecnologia permitem o teletrabalho, mantendo as atividades desenvolvidas. O prazo estabelecido pela portaria poderá ser prorrogado.

Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social


Audiodescrição: A imagem mostra parte da fachada do prédio do TCE-RS, onde há o nome da Instituição. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).