TCE-RS seguirá em teletrabalho até 31 de março
25 de fevereiro de 2021 - 12:00
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) publicou, nesta quinta-feira (25), portaria que prorroga até o dia 31 de março de 2021 o expediente remoto na Instituição.
A medida é necessária para romper a cadeia de transmissão da Covid-19 e auxiliar na proteção da sociedade, uma vez que o Brasil já registra mais de 247 mil óbitos causados pela doença, e mais 10 milhões de casos confirmados. Além disso, nos últimos dias, as taxas de ocupação de UTIs no Rio Grande do Sul chegaram a quase 100%.
A adoção do expediente remoto, desde o início da pandemia, não prejudica os direitos dos fiscalizados e não traz prejuízo ao exercício das missões constitucionais da Corte de Contas, uma vez que as soluções trazidas pela tecnologia permitem o teletrabalho, preservando as atividades desenvolvidas. O prazo estabelecido pela portaria poderá ser prorrogado.
Confira aqui a íntegra do documento.
Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social
Audiodescrição: A imagem mostra parte da fachada do prédio do TCE-RS, onde há o nome da Instituição. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).