TCE-RS transmite oficina do Fórum Social Mundial – População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades
27 de janeiro de 2021 - 10:19
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) se associa ao debate promovido pelo Comitê Organizador do VI Fórum Social Mundial da População Idosa, V Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência (PCDs) e III Fórum Social Mundial das Diversidades para transmitir, em seu canal no YouTube (http://youtube.com/tcegaucho), a oficina “A Importância de Destinar valores do Imposto de Renda para os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional de Idosos, Crianças, PCDs e outros”, nesta quinta-feira (28), a partir das 14h.
O Fórum, que ocorre desde o dia 25 de janeiro e se estende até a próxima sexta-feira (29), apresenta uma programação extensa de debates, oficinas e aprendizados sobre o envelhecimento da população mundial e seus desdobramentos.

Entre os diversos temas abordados durante a programação, destaca-se a Roda de Conversa “O controle Social e os Conselhos de Direitos”, em que será discutida a importância dos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional de Idosos como fonte de renda para a implementação de políticas para esta fatia da população que mais cresce no mundo. O debate acontecerá nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, e contará com os palestrantes Bruna Schatschineider e Ewelin Canizares.

Já no dia 29, ocorrerá o grande encontro entre os participantes para elaboração da Carta de Encerramento do Fórum. A programação completa do Fórum Social Mundial – População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades pode ser conferida aqui.

Letícia Vargas - Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição: Logotipo do Fórum Social Mundial, que completa 20 anos. A imagem é composta por diversas palavras em diferentes cores, relacionadas aos temas debatidos nesta edição do evento (fim da descrição).