TCE-RS visita Governador em exercício
6 de janeiro de 2022 - 15:38
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Conselheiro Alexandre Postal, foi recebido esta manhã (6) pelo Governador do Estado em exercício, deputado Gabriel Souza no Palácio Piratini. Durante a audiência o Presidente revelou que convidará os candidatos que chegarem a um eventual segundo turno na eleição a Governador para uma visita ao TCE-RS. “Neste encontro vamos levar ao conhecimento dos candidatos detalhes sobre o regramento e as diretrizes que regem as contas públicas, além de mostrar que o tribunal é parceiro para orientar e prestar todas as informações necessárias”, afirmou. O Conselheiro Postal disse que a corte também está à disposição de todos os candidatos para prestar orientações.

Outro tema da audiência no Palácio Piratini tratou do projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa que trata da ocupação do cargo de Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE-RS. Pelo projeto, a cada dois anos será encaminhada ao Governador do Estado uma lista tríplice elaborada pelo Ministério Público para a escolha do titular do cargo.

Participaram da audiência no Palácio Piratini os Conselheiros Algir Lorenzon, Marco Peixoto, Cezar Miola e Renato Azeredo, além do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino; o Diretor-Geral do TCE-RS, Mauro Carapeços, e o Diretor da Escola do TCE-RS, Anderson Betanim.

Gilberto Jasper - Assessoria de Comunicação Social