Trabalho de auditores do TCE-RS é selecionado pelo Ibraop
24 de novembro de 2020 - 13:25

Trabalho dos auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Paulo Ricardo Rodrigues Pinto e Rafael Minuscoli Stolfo, foi destacado na publicação intitulada “Artigos Técnicos que marcaram nossa história”, em homenagem aos 20 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). Em formato de e-book, a iniciativa reúne alguns dos principais trabalhos apresentados nos Simpósios Nacionais e Encontros Técnicos organizados pelo Ibraop nas últimas duas décadas.

O texto dos colegas do TCE-RS, sob o título “Necessidade de um novo paradigma para manutenção de rodovias pavimentadas”, apresenta argumentos e a defesa da avaliação da possibilidade de se migrar do processo de contratação baseado em conservação permanente e restaurações pontuais robustas de rodovias para um modelo em que a conservação permanente seja mantida, mas as intervenções sejam mais frequentes e menos robustas.

Acesse aqui a íntegra da publicação.

Letícia Vargas – Assessoria de Comunicação Social


ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.


Audiodescrição: A imagem é a capa da publicação intitulada “Artigos Técnicos que marcaram nossa história”. Ela tem o fundo azul, com o símbolo do Ibraop, e o título, que está escrito em letras brancas (fim da descrição).