Webconferência sobre “Transparência Pública e Democracia” marcará lançamento do novo portal do TCE-RS
4 de dezembro de 2020 - 10:11

Na próxima terça-feira (08), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançará o seu novo portal na internet, que dará acesso ao maior acervo de informações sobre a administração pública do Estado e a um dos 10 maiores bancos de dados abertos do mundo. Navegando no novo site, os interessados saberão como os recursos públicos estão sendo administrados pelos 1.255 órgãos do Estado e dos Municípios gaúchos fiscalizados pelo Tribunal de Contas.

Para marcar a estreia, a Instituição promoverá, por meio da sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), às 10h do mesmo dia, uma webconferência sobre “Transparência Pública e Democracia”, com o pesquisador do Programa de Transparência Pública da Fundação Getúlio Vargas, Michael Freitas Mohallen, que também é professor de Direitos Humanos e de Processo Legislativo. A mediação será feita pelo jornalista, sociólogo e coordenador da Comunicação do TCE-RS, Marcos Rolim.
A atividade será transmitida pelo canal do TCE gaúcho no YouTube, e as inscrições para emissão de certificado de participação podem ser feitas acessando www.ead.tce.rs.gov.br.


ATENÇÃO: O atendimento às demandas dos gestores referentes à pandemia está sendo feito pelo email: covid19@tce.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3214.9990.


Audiodescrição: Imagem com fundo na cor azul escuro. Sobre ele, dentro de círculos, estão as fotos dos participantes do evento, bem como as informações da webconferência, escritas em letras brancas. O logotipo comemorativo aos 85 anos do Tribunal está posicionado no canto superior direito da figura (fim da descrição).